Instrumentos

No momento eu tenho 3 amores-da-minha-vida:

1) meu computador — onde todas as minhas idéias estão arquivadas. Foi um presente dos meus pais, o melhor do mundo. Meu lindo MacBook Air, com o tamanho e peso de um ipad, um teclado super macio, dessa empresa que tem tudo a ver com meus valores: criatividade, design, beleza, sensualidade (sim, o Mac tem uma linha sensual) e agilidade. Eu posso carrega-lo para todo lugar e posso escrever em qualquer lugar. E ele contém o meu outro amor-da-minha-vida: meu software de escrita…

2) meu scrivener — a descoberta que mudou a minha vida de escritora, esse programa de computador que possibilitou que eu organizasse todas as minha idéias. É perfeito para compilar projetos. Quando voce quer criar um livro você pode separar as idéias por capítulos e simplesmente ir em cada parte e preencher com o conteúdo em si. Você também pode mover as partes e capítulos de lugar e guardar itens pesquisados, notas, etc. Por final, o programa exporta o arquivo para muitos formatos, inclusive a maioria ou todos os formatos de livros eletrônicos. Amo esse negócio!

3) minha nespresso — o alimento, ainda que uma bebida, para meus pensamentos; máquina com a qual faço cappucinos mágicos, com chocolate derretido que energizam minhas idéias. Outro presente dos meus pais e minha irmã.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s